Bolsa apoia tratamento da Hepatite C a mais de 50 pessoas

“Juntos pela eliminação da Hepatite C” é o nome da bolsa de apoio promovida pela APEF/Abbvie, que se destina a apoiar intervenções no âmbito do tratamento e eliminação de Hepatite C, bem como a geração e apresentação de dados epidemiológicos ou clínicos, por parte dos profissionais de saúde e investigadores nacionais.

A Associação Humanitária Saúde e Apoio Social (AHSeAS) recebeu resposta positiva à candidatura apresentada com o projeto “Apoiar Para Eliminar”, que visa promover atividades que contribuam para a eliminação da Hepatite C.

Também a SER+ Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA recebeu resposta positiva para avançar com o projeto “Abandonei o tratamento da Hepatite C, porquê?”, tendo como objetivo aproximar a população aos cuidados de saúde e dar resposta a questões relacionadas com pessoas já diagnosticadas com Hepatite C.

Estes projetos, com início em janeiro de 2022 e que decorrem pelo período de 12 meses, pretendem apoiar mais de 50 pessoas no tratamento da Hepatite C, residentes nos municípios de Sintra, Oeiras e Cascais, disponibilizando apoio psicológico e social, acompanhamento a consultas e exames, apoio na deslocação, levantamento, organização e entrega da terapêutica, com toma observada direta) diária, sempre que for considerado necessário.

Este é o compromisso da APEF no esforço nacional para a eliminação da Hepatite C.

O apoio da Bolsa APEF/Abbvie tem o valor de 10.000€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

APEF - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O ESTUDO DO FÍGADO
Rua Abranches Ferrão, nº 10 - 14º
1600-001 Lisboa Tel: 217995536 
Fax: 217995538
geral@apef.com.pt

Horário de funcionamento:
9.00 - 13.00, 14.00 - 18.00

Secretariado

Luis Maco
Diretor-Geral
luis.maco@apef.com.pt
Andreia Neto
andreia.neto@apef.com.pt
Teresa Jorge
teresa.jorge@apef.com.pt
Cândida Rodrigues

Tornar-se sócio

É favor enviar ao Presidente da APEF, até 3 meses da data da Assembleia Geral, a proposta devidamente preenchida, assinada por dois sócios titulares da APEF e acompanhada das notas curriculares (resumo cv), para: Geral@apef.com.pt ou para

APEF - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O ESTUDO DO FÍGADO, Rua Abranches Ferrão

Nº10 - 14º 1600-001 Lisboa.

Ficha de Inscrição