Um congresso participado e entusiasmante

“A APEF está viva para todos os associados e interessados no fígado e em Hepatologia. Continuem a desfrutar da nossa associação mais e mais”. Foi com estas palavras que José Presa, presidente da APEF, deu por encerrado este Congresso Português de Hepatologia 2022, aproveitando o momento para agradecer a todos os participantes a sua presença e o “entusiasmo” mantido durante estes três dias.

“Quero agradecer a todos os que se disponibilizaram para vir até cá fazer as suas apresentações e, em particular, aos palestrantes estrangeiros, assim como a todo o staff envolvido na organização”, refere.

E conclui: “Para o ano estamos cá novamente, esperemos que num congresso ainda melhor que este, com mais gente e entusiasmo.”

Prémios e menções honrosas

De seguida, José Presa anunciou o nome dos premiados.

Relativamente às Melhores Comunicações Orais ficaram empatados Maria Inês Canha, com o trabalho “Vacinação Covid-19 na Cirrose Hepática: Respostas Imunológica e Clínica”, e Rui Castro, com a apresentação “Análise do Perfil Sérico de Micrornas para o Diagnóstico Diferencial de Colangiocarcinoma Distal Relativamente a Doenças Pancreáticas”.

O prémio do Melhor Poster foi para Mário Jorge Silva, com o tema “Impacto do Carcinoma Hepatocelular na Resposta ao Trabalho da Hepatite C com Antivírus de Ação Direta”.

Houve ainda duas Menções Honrosas para Sofia Garcês Soares, com o trabalho “Diabetes Hepatogénica: Que Implicações na História Natural da Doença Hepática Crónica Avançada?”, e para “Correlation Between Non-Invasive Markers of Fibrosis and the Impacto Alcohol Consumption in Patients With Metabolic Dysfunction-Associated Fatty Liver Disease (MAFLD)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

APEF - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O ESTUDO DO FÍGADO
Rua Abranches Ferrão, nº 10 - 14º
1600-001 Lisboa Tel: 217995536 
Fax: 217995538
geral@apef.com.pt

Horário de funcionamento:
9.00 - 13.00, 14.00 - 18.00

Secretariado

Luis Maco
Diretor-Geral
luis.maco@apef.com.pt
Andreia Neto
andreia.neto@apef.com.pt
Teresa Jorge
teresa.jorge@apef.com.pt
Cândida Rodrigues

Tornar-se sócio

É favor enviar ao Presidente da APEF, até 3 meses da data da Assembleia Geral, a proposta devidamente preenchida, assinada por dois sócios titulares da APEF e acompanhada das notas curriculares (resumo cv), para: Geral@apef.com.pt ou para

APEF - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O ESTUDO DO FÍGADO, Rua Abranches Ferrão

Nº10 - 14º 1600-001 Lisboa.

Ficha de Inscrição