Registo

Para usufruir de todas as funcionalidades do site APEF deverá estar registado.

Quero registar-me

Mensagem da Presidente

Os corpos sociais da APEF eleitos para o biénio de 2017-19 vão dar continuidade às actividades desenvolvidas pelas Direções anteriores e promover a inovação necessária e adequada ao tempo presente e aos novos desafios. Pretendemos que a APEF seja a voz da Hepatologia portuguesa, pugnando pela sua afirmação nacional e internacional e pela formação, divulgação e investigação nesta área.

O Congresso Português de Hepatologia, reunião anual da APEF, é e será o principal evento hepatológico nacional, aberto a todos os médicos interessados nesta área e incluindo também a reunião de enfermagem. 

Daremos especial atenção à formação em Hepatologia, designadamente mantendo os cursos anuais para Internos da formação específica, iniciados na Direcção anterior, que despertaram grande interesse e tiveram bastante sucesso. “De novo” queremos organizar outros eventos educacionais, dirigidos a médicos de Medicina Geral e Familiar e à população em geral (nomeadamente, retomando ações em escolas). 

Manteremos também o estímulo ao estudo das doenças hepáticas e das vias biliares, que queremos ampliar através da atribuição de mais bolsas de investigação, de estágios e prémios para os melhores trabalhos apresentados ou publicados.  

Queremos aprofundar as relações científicas entre médicos portugueses e outros profissionais de saúde nacionais e estrangeiros. Continuaremos a excelente colaboração que tem havido com o Brasil, designadamente através das reuniões luso-brasileiras de Hepatologia. Estaremos empenhados em promover cada vez mais a internacionalização da Hepatologia portuguesa.

Para estas e outras tarefas temos uma equipa competente, coesa e determinada, mas contamos com todos os sócios, com os seus comentários e críticas construtivas, para, em conjunto, desenvolvermos a Hepatologia portuguesa, em prol dos nossos projectos, para bem dos nossos doentes.

Adélia Simão

Presidente da APEF

Serões de Gastrenterologia 2019

04.09.2018

Vamos novamente dar início em Janeiro, aos Serões de Gastrenterologia na Sede das Sociedades (SPG, SPED e APEF). Recordamos que os Serões realizar-se-ão, como habitualmente, à 2ª feira, com início às 21 horas, e incluirão 6 casos

Ler mais

Bolsa de Investigação em Hepatologia APEF/Gilead 2018

12.07.2018

A Bolsa de Investigação em hepatologia APEF/GILEAD destina-se a apoiar a geração e apresentação de dados de ciência básica, epidemiológicos ou clínicos, por parte dos profissionais de saúde e investigadores nacionais. Data

Ler mais

Subscreva a newsletter e receba as nossas notícias regularmente.